Infra
Bic Banner

Novo diretor da Polícia pretende derrubar índice de roubos na capital

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
1

O novo delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Rogério Atílio Modelli, entrou no cargo com um objetivo já definido: derrubar o índice de roubos e furtos. Além disto, ele ainda pretende dar maior celeridade nos procedimentos, informatizando algumas questões e implantando o inquérito e flagrantes eletrônicos. Rogério assumiu o posto no lugar do delegado Adriano Peralta.

“Precisamos continuar a boa gestão que foi feita pelo Dr. Peralta. Temos os índices de roubos que estamos trabalhando, fizemos uma série de modificações nas delegacias que apuram estes tipos de delitos. A intenção é reduzir estes índices para que possamos levar mais segurança e tranquilidade à população mato-grossense”, disse o delegado ao Olhar Direto na manhã de quarta-feira, 10,  durante a cerimônia de posse.

O delegado pretende informatizar os procedimentos para dar maior celeridade: “Criamos o inquérito eletrônico que está bem avançado, quase terminado. Além disto, tem o flagrante eletrônico que está em fase de testes e sendo implantado em algumas unidades. Pretendemos ter avanços significativos para elevar a nossa eficiência”.

“Hoje é tudo integrado. Quando o Boletim de Ocorrências (BO) é feito pelo sistema SROP (Sistema de Registro de Ocorrências Policiais), os dados já são passados para o flagrante eletrônico. Tudo isto previamente preenchido agiliza o trabalho. O escrivão, junto com a autoridade policial, passa a colher os depoimentos e ao final os ofícios são expedidos e conseguimos bastante celeridade no processo”, acrescentou Rogério.

A intenção é deixar os policiais militares o menor tempo possível na delegacia, com a intenção de não atrapalhar a repressão a outros crimes nas vias de Cuiabá: “Com isto, conseguimos atender mais rapidamente as unidades da Polícia Militar e liberá-los para que eles voltem a fazer o patrulhamento preventivo”.

Infra
Bic Banner