Transporte

PM lança ‘Operação Natal Seguro’ e põe mais de 3 mil policiais nas ruas de MT

Fonte:
0

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, lançaram na manhã desta quarta-feira(14.12), na Praça Alencastro, em Cuiabá, a ‘Operação Natal Seguro’.

A partir desta quarta-feira (14) até o dia 2 de janeiro de 2017, mais de 3 mil policiais estarão nas ruas em todo o Estado reforçando as ações preventivas e de repressão à criminalidade. Somente em Cuiabá serão 1,5 mil policiais, 150 viaturas, sendo 120 carros e 30 motocicletas.

Na área central, onde está concentrado o maior número de lojas de rua, os policiais estão posicionados em pontos estratégicos. De forma ostensiva, circulando a pé, a cavalo e em veículos, o efetivo atuará com o objetivo de levar mais segurança aos consumidores em compras e aos lojistas, além dos trabalhadores do comércio em geral.

“Estamos reforçando o policiamento e trabalhando para que todos possam desenvolver suas atividades com mais tranquilidade”, destaca o comandante-geral, coronel Jorge Luiz. Esse reforço, lembra, não se restringe a área central. A PM também estará presente, com maior número de policiais e viatura, nos centros comerciais do Grande CPA, Coxipó e demais regiões.

Paralelo à ‘Operação Natal Seguro’, as rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais. Essas ações diárias seguem planejamento e programação que levam em conta as demandas da comunidade e a análise das estatísticas criminais.

O secretário de Segurança, Rogers Jarbas, destaca que a ‘Operação Natal Seguro’ se soma a outras ações das polícias Militar e Civil em todo o Estado. É o reforço esperado para o período que mais consumidores circulam em compras nas ruas de todas as cidades.

Para o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto Peron, a estimativa na semana do Natal é que cerca de 100 mil consumidores circularão na área central de Cuiabá. Peron observa que esse reforço nas ações da Segurança Pública é fundamental para prevenir e reprimir ocorrências criminosas.  

OUTROS MUNICÍPIOS

Em Rondonópolis, o coronel Heverton Mourett, do 4º Comando Regional de Polícia Militar, também lançou a ‘Operação Natal Seguro’. Com um reforço de 350 policiais nos municípios que integram essa regional. As ações seguem até o próximo dia 2 de janeiro de 2017.

Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a operação também é lançada nesta quarta-feira (14.12), pelo secretário Rogers Jarbas, o comandante-geral da PM-MT, coronel Jorge Luiz, e o comandante do 2ºCR, coronel Alessandro Ferreira da Silva.

Nos outros 12 Comandos Regionais da PM-MT, a operação será lançada nesta quinta-feira (15.12).   

Transporte