Transporte

Policiamento ciclístico reforça segurança no Parque das Águas

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

Policiais da 4ª Companhia de Polícia Militar do Palácio Paiaguás estão reforçando a segurança na área do Parque das Águas. Diariamente, com maior frequência nas primeiras horas da manhã e ao final do dia, quando a movimentação das pessoas é maior, dois policiais fazem rondas no local de bicicleta.

O objetivo dessa ação é intimidar possíveis práticas criminosas. O comandante da 4ª Companhia do Paiaguás, tenente-coronel Arlindo Marques de Souza Filho, reforça que o policiamento é preventivo, uma maneira de fazer com que os usuários do parque sintam maior sensação de segurança durante caminhada e/ou nos momentos de lazer em família.

Entretanto, destaca o tenente-coronel Marques, mesmo sendo um trabalho mais voltado à prevenção os policiais estão aptos e atentos, podendo atuar na repressão com abordagem e prisões nas mais diversas práticas criminosas.

Marques assinala que o serviço ciclístico é um reforço ao policiamento feito por viaturas (carros) da PMMT e ações da guarda do parque. De acordo com o comandante, desde que esse trabalho começou não houve registro de nenhuma ocorrência policial.

Novo parque

Construído recentemente no entorno da ‘Lagoa do Paiaguás’, como a área é conhecida, fica dentro do Centro Político e Administrativo do Estado (CPA), onde estão sediados o Palácio Paiaguás (sede do Governo do Estado), Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, entre outros órgão públicos e classistas.

Transporte