[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Prefeitura investe em melhorias das rotatórias para pousos emergenciais

Fonte: Da Redação
0

Para aumentar a segurança em Cuiabá, dois canteiros nas rotatórias ao longo da Avenida Miguel Sutil – uma no acesso ao Centro de Eventos do Pantanal e outra na frente do Círculo Militar – serão readequados para o pouso de helicóptero.

O projeto piloto é uma parceria do Centro de Integrado de Policiamento Aéreo (Ciopaer) e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com prazo para entrega no fim deste mês.

A necessidade deste serviço se deu pela preocupação nos atendimentos de urgência e emergência, bem como resgates em zona rural ou em locais de difícil acesso, para socorro de vítimas de acidentes em rodovias, desempenho em missões múltiplas de policiamento ostensivo, repressivo, até mesmo de combate a incêndios.

Os locais de pouso estrategicamente escolhidos passarão a ter refletores noturnos, calçada adaptada, paisagismo e ainda uma vaga para o acomodar uma viatura policial que auxiliará nos atendimentos e possibilitará aterrissagem e decolagem com eficácia.

“É um marco na história de Cuiabá no que diz respeito a segurança pública, que sem dúvida alguma deu um grande salto para a modernidade. O uso do helicóptero na atividade policial, entre outras ações, não pode mais ser visto como algo supérfluo, eis que é hoje um dos meios mais eficazes de repressão e, principalmente, de prevenção às infrações criminais. Proteger a sociedade é um dever dos gestores e uma preocupação do prefeito Emanuel Pinheiro, que não mede esforços para atender e adquirir meios a altura das necessidades sociais, para que a resposta dada à sociedade seja sempre a melhor e a mais imediata possível”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Jose Roberto Stopa.

Segundo o secretário, a ação de adaptação dos locais do pouso é de baixo custo para o Executivo, que disponibilizou mão de obra da própria administração para executar as melhorias. Dentro do município, o Ciopaer passa a operar com uma estrutura apropriada para estes locais. Além disso, os dois pontos servirão de modelo para outras três rotatórias que também serão readequadas para a mesma ação.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]