[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Principais ruas da Morada da Serra recebem lama asfáltica

Fonte: s
0

A Prefeitura de Cuiabá iniciou a recuperação asfáltica das principais ruas da Morada da Serra, na região Norte da capital. Serão contemplados nesta primeira etapa, os bairros CPA I, II, III e IV. As obras começaram pelas ruas do CPA I e II e já foram executados mais de 4 quilômetros de recapeamento. No momento, a equipe está finalizando as ruas do CPA II.

De acordo com o coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Obras, João Panta, a  aplicação de lama asfáltica traz mais vida útil ao pavimento, reduzindo a penetração de água e a consequente oxidação do ligante asfáltico de camadas estruturais, auxiliando na trafegabilidade pelas vias.

“Esta recuperação é mais rápida e traz um nivelamento do asfalto nas vias, com uma melhora para do tráfego. As vias niveladas também são fatores para  prevenção de acidentes. Os motoristas trafegarão com mais segurança por elas”, diz.

João explica que o processo de recuperação com lama asfáltica é simples, porém necessita de um intervalo de secagem. Ele pede que a população tenha compreensão para que o trabalho seja executado com qualidade.

“Estamos aproveitando o período de estiagem para a aplicação da lama, pois o produto precisa de um intervalo de aproximadamente 3 horas para secar, que é o processo de cura. Este intervalo é essencial para um bom resultado. Ele promove a evaporação da água contida na mistura”, pontua.

Além da recuperação com a lama asfáltica, a prefeitura está realizando pelas ruas e avenidas da capital, a recuperação de calçadas e meios-fios, instalação das tampas de bueiros e boca de lobo e também o cascalhamento e patrolamento. “Esses serviços de manutenção estão sendo realizados continuamente e estão garantidos para os bairros da capital”, finaliza João.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]