Infra
Bic Banner

Quarta edição do “Vem pra Arena” reúne mais de 15 mil pessoas

Fonte:
0
Views:
4

A 4ª edição do evento cultural "Vem pra Arena" reuniu 15 mil pessoas na Arena Pantanal, neste final de semana. Com shows de bandas nacionais, regionais e uma programação especial para crianças, o evento conseguiu agradar a pessoas de todas as idades.

Quem foi até a Arena Pantanal neste sábado (15.10) pôde curtir um pouco de tudo. Como já é marca registrada do evento, o público presente desfrutou de música, teatro, dança, artesanato, gastronomia, cinema ou literatura.

O governador Pedro Taques compareceu, e destacou a importância que o "Vem pra Arena" tem tomado no coração das famílias mato-grossenses. “Educação e cultura são direitos primordiais, garantidos ao cidadão pela constituição. Como diria a canção, as pessoas não querem só comida, querem comida, diversão e arte, e com este projeto nós temos a oportunidade de levar cultura, comunicação, educação, e informações às pessoas e de maneira gratuita. Hoje mesmo, milhares de pessoas pagaram até R$ 500 para assistir um outro show na Grande Cuiabá, sabemos que apenas uma parcela da sociedade tem condição de ter acesso a este tipo de evento, por isso a importância de cada vez mais, ocuparmos este espaço”.

O secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, destacou ainda que o evento também impacta muito na economia da Capital, seja com o setor hoteleiro, que conta com uma parceria realiza promoções de hospedagens durante o "Vem Pra Arena", até as demais áreas, que direta ou indiretamente recebem um incremento.

“O Vem pra Arena tem uma importância muito grande em diversos planos. No econômico ele gera renda para mais de uma centena de famílias. Tanto na área da Economia Criativa que conta com diversos empreendimentos, quanto no artesanato. Há ainda as famílias que administram os restaurantes, o vendedores ambulantes, as pessoas que atuam na parte técnica, montando e desmontando os equipamentos, os taxistas, o setor hoteleiro que recebe muita gente do interior, os shoppings, entre outros”.

PROGRAMAÇÃO

Com o objetivo de ocupar o entorno da Arena Pantanal com atividades culturais diversas, a organização montou também o Palco da Praça, localizado próximo à rua Traçaia, que contou com diversas atrações, entre elas o som do quarteto The Magic Four. Composta por quatro amigos, a banda presta homenagem aos Beatles, e inclui no repertório vários sucessos do rock nacional e internacional. Logo em seguida, foi a vez da banda cuiabana Mutare mostrar seu rock hardcore.

Para as crianças, o "Vem pra Arena" foi um sucesso total. As crianças assistiram a peça A Princesa Engasgada, de Mato Grosso do Sul. O espetáculo integra a programação da 7ª Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti), que por sua fez parte do Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso.

Em seguida, foi a vez de um show de cantores mirins mato-grossenses do The Voice Kids. Manu Paiva, Kaliny Rodrigues e Cairo Henrique, ex-participantes do reality show musical, subiram ao palco e encantaram ao público com o seu talento.

Após a galera do Cerrado Groove arrebentar com show de soul e black music no palco principal, foi a vez das bandas nacionais levantarem o público.

Considerada uma das melhores bandas de rock independente no cenário brasileiro, O Terno (SP), formada por Tim Bernardes, Guilherme D'Almeida e Gabriel Basile, agitou a galera na Arena.

Em seguida, foi a vez da mato-grossense de Alto Garças, Vanessa da Mata, subir e ao palco e realizar, como ela mesmo definiu, o maior show da sua história na sua terra natal.

Neste domingo (16), a Arena continua com uma programação cultural. Começa às 18h com uma atração voltada para as crianças. O grupo Monofoliar leva para o Palco da Praça o show Mel de Melão, que faz parte da 7ª Miti.

Formado por Estela Ceregatti, Jhon Stuart e Juliane Grisólia, o espetáculo reúne canções voltadas para o público infantil. Compositores como Joyce, Chico Buarque, Palavra Cantada e Hélio Ziskind estão no repertório. Há ainda poemas musicados de Cecília Meireles e do poeta local Ivens Cuiabano Scaff.

Vera Capilé também leva seu repertório de choros e serestas para o palco. A cantora e compositora sul mato-grossense, conta com uma cultura musical influenciada pela vivência com as fronteiras do Paraguai, elaborando a fusão melódica que construiu o nosso rasqueado, com o som das rezadeiras, siriri, a viola de cocho, o ganzá. Domingo também é dia de pop rock, que tomará o palco pela voz da cantora e compositora Viviane Cantarella.

OUTRAS ATRAÇÕES

Feira de artesanato, feira da Economia Criativa, biblioteca itinerante e feira gastronômica ainda integraram a programação. O cinema também esteve presente com o Cine Arena, com exibição de curtas, médias e longas-metragens mato-grossenses, bem como no espaço audiovisual do MT Imersivo, que exibe filmes em um planetário.

Infra
Bic Banner