Transporte

Secretaria de Cultura lança edital para realização do Vem Prá Arena

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) lançou edital para a seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela realização das próximas edições do Vem Pra Arena. O evento cultural, que é promovido pelo Governo de Mato Grosso, leva para o entorno da Arena Pantanal, durante um final de semana, atividades de lazer, cultura e entretenimento com acesso gratuito. As instituições interessadas devem se inscrever até o dia 23 de março.

As inscrições devem ser endereçadas à Comissão de Seleção do Vem Pra Arena e protocolizadas na SEC-MT, localizada na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), nº 510, bairro Duque de Caxias, CEP 78043-300, Cuiabá (MT), no horário de expediente vigente. O resultado final deste chamamento será divulgado no dia 11 de abril. O edital está disponível aqui.

Caberá à instituição selecionada a produção de oito edições do evento, sendo quatro este ano e quatro em 2018, nos meses de maio, julho, setembro e dezembro. Vale ressaltar que a programação artística e cultural será definida pela Secretaria de Estado de Cultura e gerida pela OSC contratada.

O evento

Acesso ao lazer e entretenimento, fomento à cadeia produtiva da cultura, geração de emprego e renda. O Vem Pra Arena entrou para o calendário cultural de Mato Grosso e mostrou que é muito mais que música, quando todas as formas de arte se encontram no entorno da Arena Pantanal, transformando o evento em uma experiência única.

Desde a primeira edição, realizada em maio de 2015, o Vem Pra Arena foi recebido de braços abertos pela população. Nos últimos dois anos, nove edições levaram para o entorno da Arena uma programação gratuita, variada e composta pelas mais diversas formas de manifestação cultural e artística, da música ao audiovisual, passando pelo teatro, performance, dança, circo, literatura e economia criativa.

O Vem Pra Arena também se tornou conhecido por trazer para Cuiabá grandes nomes da música nacional em shows que agradam a todos os gostos. Já passaram pelo palco as bandas Vanguart, Macaco Bong, O Terno, Almir Sater, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Lenine, Vanessa da Mata, Márcio de Camillo e Felipe e Ferrari, entre outros.

Para os artistas regionais, é uma oportunidade única de mostrar o trabalho para um público diversificado. Cada edição do Vem Pra Arena recebe, em média, 30 mil pessoas nos dois dias (sábado e domingo).

Além da programação artística e musical, o evento conta com Feira Gastronômica e Feira de Artesanato, que configuram o Vem pra Arena como forma força motriz na geração de renda e movimentação turística durante o fim de semana, trazendo reflexos positivos para setores como a economia e o turismo.

Transporte