Está inaugurado mais um grande empreendimento empresarial em Cuiabá. Localizado na Avenida Miguel Sutil, uma das principais vias de acesso da cidade, o shopping chega com a novidade de estacionamento gratuito de segunda a sexta-feira. Já aos sábados, domingo e feriados, o estacionamento custa R$ 8.
A tecnologia também está presente no novo shopping. O estacionamento conta com sinalizadores de vaga com um sistema totalmente elaborado para facilitar o circuito dos consumidores até o seu carro, guiando o cliente via modernos totens e também um aplicativo para smartphones. O empreendimento conta ainda com vagas verdes destinadas a carros elétricos com ponto de recarga, focando em oferecer máxima praticidade.
Para a facilidade de quem utiliza soluções alternativas de mobilidade urbana, um bicicletário e também um “App Point” estarão disponíveis para os usuários de aplicativos terem toda a comodidade em sua experiência.
Confira imagens internas
O empreendimento conta com mais de 250 marcas, sendo 54 exclusivas no estado, como Tok Stok, Saraiva, Kalunga, Natura e Reserva. Também chamam a atenção os nomes da gastronomia, como Outback, Coco Bambu e o ‘TasteLab’, espaço com restaurantes locais renomados, como Mahalo e Lélis, uma escola de gastronomia e um parque infantil fixo ao ar livre.
“Os centros gastronômicos já são uma tendência mundial. Acreditamos que o desenvolvimento deste projeto irá possibilitar uma nova experiência para os nossos clientes”, afirma Anderson Rondon, Superintendente do Shopping Estação Cuiabá.
Ambiente interno
Com 47 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), divididos em três pisos, o empreendimento foi planejado pela brMalls, maior empresa de shopping center da América Latina, para oferecer um novo patamar de compras e conforto aos mato-grossenses. São mais de 250 marcas, sendo 54 exclusivas no estado, como Tok Stok, Saraiva, Kalunga, Natura e Reserva.
Além disso, o empreendimento traz para a região o Taste Lab, um coletivo gourmet inspirado nas tendências mundiais com a melhor curadoria gastronômica. São mais de 2 mil m² contemplando 15 operações, uma escola de gastronomia e um parque infantil fixo ao ar livre para promover diversão para as crianças.
“Os centros gastronômicos já são uma tendência mundial. Acreditamos que o desenvolvimento deste projeto irá possibilitar uma nova experiência para os nossos clientes”, afirma Anderson Rondon, Superintendente do Shopping Estação Cuiabá.
Fortalecendo o pilar de entretenimento, o shopping traz ainda para a capital a maior operadora de cinemas da América Latina, a Cinépolis, que conta com sete salas, sendo quatro tradicionais, duas VIP e uma Macro XE com formato de stadium, tela gigante de 147m² e som digital com mais de 13.000 watts de potência.
Para quem ama seu pet, o Shopping Estação Cuiabá contará com o primeiro Pet Park fixo do estado com mais de 772m² de área verde ao ar livre. As famílias mato-grossenses poderão ainda desfrutar de mais dois parques gratuitos que visam proporcionar uma experiência livre e lúdica para as crianças, unindo um espaço de lazer e integração com área verde ao conforto e à comodidade de um shopping center.
Cinépolis
O complexo é da mesma empresa da IMAX, do JK Iguatemi, e dentre as principais novidades está a possibilidade de ser servido por um garçom dentro da sala, com um cardápio especial, nas salas VIP. Serão duas salas que contam com tecnologia 3D e 2D e possuem 166 lugares numerados e seis vagas para cadeirantes. Ambas as salas têm formato stadium, poltronas de couro com comando elétrico e totalmente reclináveis, carregores USB, braço removível (tipo namoradeira), óculos 3D em tamanho infantil e adulto e som digital 7.1 Surround.
As salas tradicionais possuem projeção digital, sendo duas com tecnologia 3D e duas com tecnologia 2D, totalizando 866 lugares numerados, 17 vagas para cadeirantes e 08 lugares para obesos. Todas as salas têm formato stadium, poltronas reclináveis, braço removível (tipo namoradeira), óculos 3D em tamanho infantil e adulto e som digital 7.1 Surround.
A sala Macro XE, por sua vez, tem 371 lugares numerados, 07 vagas para cadeirantes e 04 lugares para obesos. A sala tem formato stadium, tela gigante de 147m2, som digital com mais de 13.000 watts de potência e 7.1 canais de áudio Surround.
Pet park
O primeiro Pet Park fixo do estado, com mais de 772m² de área verde ao ar livre. As famílias mato-grossenses podem desfrutar de mais dois parques gratuitos que visam proporcionar uma experiência livre e lúdica para as crianças, unindo um espaço de lazer e integração com área verde ao conforto e à comodidade de um shopping center.
TasteLab
Inspirado nos maiores centros gastronômicos e food halls da Europa e dos Estados Unidos, o ‘TasteLab’ tem por objetivo oferecer ao público um local para encontros e experimentações. Faz parte do espaço o Giro Gourmet Culinary School, única escola KitchenAid no Brasil para chefs profissionais e amadores, que visa oferecer um ambiente interativo, capaz de convidar a todos para uma aula ao lado de nomes importantes do universo gastronômico.
O TasteLab é dividido em dois ambientes: indoor e outdoor. No espaço externo, há um parque voltado para o público infantil. Dentre os restaurantes que fazem parte do espaço estão Mahalo, Lélis, Baba de Moça, Viña Bebidas Finas e Santô.
Culinary School
Formada em gastronomia, a cuiabana Flávia de Miranda, 31 anos, explicou que o projeto com David Melo começou há um ano e meio, quando ambos viram uma oportunidade no shopping para inaugurar o empreendimento em sociedade. “Ele já tem uma escola de culinária, fica na [avenida] Miguel Sutil e se chama Giro Gourmet. Até foi a BR Malls que procurou ele para ter essa escola aqui”, disse.
O Culinary School irá ofertar cursos e oficinas durante os setes dias da semana, ao menos quatro vezes ao dia. Somente em um dia ela deverá permanecer fechada para manutenção da cozinha. “Temos cursos de risoto, de massas, comida oriental, doces. Todos os tipos de cursos. São mais de 40”, explicou.
Viña Bebidas Finas
Brunna Uchoa, proprietária do Vinã Bebidas Finas, disse que o empreendimento possui 250 rótulos. Uma das novidades é que a carta de vinhos será trocada constantemente para que os clientes possam experimentar a um custo mais barato.
“Às vezes tem garrafa que custa R$ 300 e não é acessível a todo mundo. A pessoa comprar no cego, no escuro, não é muito viável”, afirmou ao Olhar Conceito. “A gente vai ter vinhos mais caros para poder tomar em taça e vinhos mais baratos, que vai custar acima de R$ 15. Tem também a parte da loja, que você pode levar o vinho para casa”.
Dom Sebastião
Com mais de dez anos de experiência, três unidades em Cuiabá e uma em São Paulo, o restaurante e pizzaria Dom Sebastião tem sua quinta loja na capital mato-grossense, desta vez, dentro do Shopping Estação Cuiabá.
O restaurante oferece aos clientes desde os sabores mais tradicionais de pizza, como muçarela, até os mais elaborados, com alho negro, queijo burrata e presunto defumado. No total, estarão disponíveis mais de vinte sabores diferentes com preços a partir de R$ 19,90.
O proprietário, Paulo Leite, disse que os clientes podem esperar uma das melhores pizzas do Brasil no estabelecimento. “Nós trabalhamos com produtos de alta qualidade, farinha de longa fermentação, a pizza que está completando 11 anos. A mesma pizza, a mesma qualidade. Um custo um pouco menor do que na sede, mas é o mesmo produto. Uma cozinha com variedade de cinco pratos, padrão de alacarte, serviço em praça de alimentação”.
Coco Bambu
Com três andares e mais de dois mil metros quadrados, o restaurante cearense ‘Coco Bambu’ é uma das grandes atrações do empreendimento. Ele é famoso por seus pratos com frutos do mar, como Moqueca de Lagosta, Rede de Pescador, Camarão Internacional, Lagosta à Thermidor, Camarão Crocante (camarão empanado com coco acompanhado de mango chutney) e o Pastel de Lagosta (massa fresca recheada com lagosta e molho quatro queijos, unidade grande).
O restaurante, no entanto, só vai inaugurar no primeiro semestre de 2019.
Outback SteakHouse
Inaugurado em 1988 nos Estados Unidos, o Outback Steak house é um restaurante informal com decoração inspirada no interior da Austrália. O cardápio inclui porções bem generosas, sendo oito variedades de steaks, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas. Todos os pratos e vários insumos que compõem as receitas – como as sopas, os molhos, os croutons, o brownie das sobremesa, dentre outros – são produzidos diariamente nos restaurantes. As matérias-primas utilizadas são testadas e aprovadas, com 100% de pureza e qualidade, atestadas pelas diversas autoridades públicas e privadas do setor de alimentação.
O Outback também só abre as portas no primeiro semestre de 2019.
Tok&Stock
A loja ainda não está em funcionamento do shopping. Referência nacional em móveis e design de interiores, a loja terá mais de 2 mil m² de área, disponibilizando mais de 12mil itens inspirados nas últimas tendências internacionais em decoração, trazendo para Cuiabá o que há de mais novo no segmento de Casa.
A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Presente em diversos estados do Brasil, e também no Distrito Federal, com lojas distribuídas em várias cidades brasileiras, a Tok&Stok é referência em móveis e decoração no Brasil.
Estacionamento e tecnologia
O estacionamento conta com sinalizadores de vaga com um sistema elaborado para facilitar o circuito dos consumidores até o seu carro, guiando o cliente via totens e também um aplicativo para smartphones. O empreendimento conta ainda com vagas verdes destinadas a carros elétricos com ponto de recarga, focando em oferecer máxima praticidade. Um bicicletário e também um “App Point” estarão disponíveis para os usuários de aplicativos (como uber).
O shopping também se preocupa com a sustentabilidade. A eficiência energética com o uso de LED, revestimento térmico e automação do ar-condicionado trazem economia de energia. Há, também, gerenciamento de resíduos, captação e reuso da água da chuva, sistemas de economia de energia e aproveitamento da luz natural. Todas essas práticas resultam em economias de até 60% no consumo com iluminação e 20% com sistemas de climatização.
Sobre a brMalls
A brMalls é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 39 shoppings, que totalizam 1.445,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 874,2 mil m² de ABL próprio. A brMalls está presente em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de diferentes classes sociais no país.
Serviço
Inauguração Shopping Estação Cuiabá
Quando: 23 de outubro
Horário de abertura para o público:12h
Endereço: Av. Miguel Sutil, 9.300 – Duque de Caxias
Fonte: Da Redação/Repórter MT/RD/Olhar Direto