Informações veiculadas na imprensa e nas redes sociais sobre problemas no pavimento recém-concluído da duplicação da Avenida Dante de Oliveira (antiga Av. dos Trabalhadores), levaram o prefeito Emanuel Pinheiro a vistoriar o local na tarde desta segunda-feira (16), na companhia do Secretário Municipal de Obras, Vanderlúcio Rodrigues.
De acordo com o prefeito, na vistoria foram constatados problemas de falta de drenagem em vários trechos da obra, entregue em outubro do ano passado. Entre eles, rachaduras, descontinuidade do asfalto e elevações. “Além do desperdício do dinheiro público, o pavimento terá que ser totalmente refeito, causando transtornos no trânsito e para a população”, afirmou.
Na ocasião, o secretário Vanderlúcio ressaltou que a empreiteira HL Construtora, responsável pela execução do pavimento, já foi notificada a respeito das falhas detectadas e deverá iniciar os trabalhos de reparo tão logo cesse o período chuvoso.
“As consequências de uma obra executada indevidamente afetam diretamente a vida de todos, uma vez que o gasto com reparos aumenta o custo de uma pavimentação que não deveria apresentar falhas dessa magnitude em tão pouco tempo”, concluiu.