O Parque Ecológico Tanque do Fancho, um dos principais pontos turísticos de Várzea Grande, passa por uma revitalização. As obras começaram na última segunda-feira (12), e serão voltadas para a manutenção nas pistas de caminhada, estacionamento, equipamentos públicos de exercício físico, limpeza e poda de árvores, além da reconstrução da ponte de madeira necessária na travessia do parque.
O local possui 4700m² de área total, e deve ficar pronto para a população em até dez dias. O projeto é feito em uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável; Viação, Obras e Urbanismo e, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
”O Parque começa a receber as primeiras obras. Já demolimos a estrutura antiga da ponte para recuperá-la. Vale ressaltar que apenas o local de obras onde a ponte fica localizada é que será interditado, o restante do local pode ser utilizado normalmente pela sociedade”, destaca o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso de Morais Oliveira.
De acordo com a assessoria, para reestruturar o parque, que foi criado em junho de 1996, a Prefeitura fará ações conjuntas com vários órgãos. “Num primeiro momento, o choque de ordem identificou os problemas existentes. Em seguida, já foi iniciada a manutenção e limpeza de infraestrutura, como nas trilhas de caminhada, substituição de lâmpadas, limpeza de galerias pluviais, capinagem, e tudo o que for necessário para reorganizar o parque e seus acessos”, citou o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes.