Governo deverá escolher empresa para retomar obras da trincheira Santa Rosa

Fonte: Olhar Direto

O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), afirmou que o governo deverá escolher uma empresa para retomar as obras da trincheira do Santa Rosa, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Isso porque, após três certames, nenhuma demonstrou interesse em ‘abraçar’ o projeto. Vale ressaltar que duas construtoras já passaram pelo canteiro e não conseguiram cumprir com o prometido.
 
“Esta decisão nós encaminhamos à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Fizemos três licitações e todas deram desertas. Na minha opinião, já podemos utilizar o dispositivo legal de escolher a empresa. Porém, por vias de duvida, fizemos uma consulta ao jurídico e até o fim do mês teremos uma resposta”, revelou o secretário ao Olhar Direto.
 
Questionado se o próprio Executivo poderia assumir a obra para entregar a trincheira do Santa Rosa, o secretário descartou: “O governo não tem mais expertise para tocar as obras, vamos trabalhar com serviço terceirizado. Acredito que logo nós teremos uma resposta sobre isto”, finalizou.
 
Licitação
 
Conforme o edital da Secretaria de Cidades, os serviços previstos tinham um valor estimado em R$ 3,7 milhões e um prazo para conclusão de nove meses (270 dias) após a ordem de serviço. A vigência do contrato da empresa vencedora do certame seria de pouco mais de um ano (450 dias).
 
A obra
 
A Trincheira Santa Rosa está com 89,9% da obra executados. Os trabalhos no local foram paralisados em junho de 2016, após a empresa Camargo Campos ter decretado falência. O valor inicial do contrato é de R$ 23,5 milhões.
 
Com 520 metros de extensão, a trincheira segue da rotatória do Centro de Eventos do Pantanal até a proximidade da Procuradoria Fiscal do Município. Pelo local trafegam entre 13 e 15 mil veículos no horário de pico.