O crescimento econômico de Cuiabá, visando o desenvolvimento integrado da Capital tricentenária, é uma das principais diretrizes da gestão municipal. E durante uma entrevista ao site Muvuca Popular, nesta sexta-feira (09), o vice-prefeito Niuan Ribeiro abordou a temática, pontuando o planejamento estratégico do chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro, em projetar a cidade para outros patamares, trazendo investimentos internacionais mediante a instalação de grandes indústrias.
“A economia é um dos aspectos cruciais de qualquer município e saber movimentá-la exige uma compreensão técnica e um estudo que garanta sua viabilidade, beneficiando tanto a cidade, bem como as empreendedoras interessadas em investir na região. E por estarmos localizados em uma capital, é fundamental que sejamos a grande porta de entrada para as grandes empresas e neste ano meu trabalho está direcionado para esse segmento, prospectando a instalação de fábricas. Isso também permitirá que haja uma geração significativa de novos empregos, aumentando o poder de compra do contribuinte, resultando em um giro econômico muito maior. A Prefeitura de Cuiabá quer que a nossa população faça parte desse extenso processo de progresso, que vários outros lugares já passam há tanto tempo. E para que essa seja a realidade da nossa cidade, tenho articulado uma série de amplos diálogos, que visam despertar o interesse nas grandes corporações para investirem no nosso povo e nos nossos recursos naturais e estruturais”, afirmou Niuan.
A consolidação de várias pontes entre o município e o setor empresarial produtivo é conduzido por uma aproximação contínua, através de uma comunicação constante com instituições comerciais mediadoras e até mesmo representantes de grandes corporações. A exemplo disso, o vice-prefeito estreitou as relações com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), com o objetivo de promover oportunidades nos setores comercial, educacional e cultural, de maneira bilateral. O mesmo investimento tem sido feito pelo próprio prefeito, através do fortalecimento de laços institucionais com o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da China no Brasil, Li Jinzhang.
E para o vice-prefeito, a união da articulação institucional e técnica de ambos os gestores é o diferencial para que Cuiabá seja a futura residência de indústrias de grande porte. “O nosso prefeito tem feito isso em suas viagens à Brasília e eu tenho conduzido esse processo na sede municipal, utilizando toda a minha expertise estratégica e didática adquirida ao longo dos anos. Com formação em Direito, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Direito Econômico de Empresas, creio que eu posso ser um agente ativo e positivo nessa dinâmica. Cuiabá é a nossa casa e queremos que ela se desenvolva, atraia investidores e cresça exponencialmente, atingindo ao máximo todo o potencial que ela já possui”, concluiu Ribeiro.
Fonte: Da Redação