A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi, visitou nesta quarta-feira (14.03) a unidade do Poupatempo Lapa, 31º posto fixo da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado de São Paulo. O local foi revitalizado e inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin em janeiro de 2012.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e tecnologia utilizada para aplicar na revitalização da unidade do Ganha Tempo Ipiranga, prédio tombado pelo patrimônio histórico, que enfrenta inúmeros problemas em decorrência do desgaste temporal da estrutura.
O prédio histórico do Poupatempo Lapa está localizado na rua dos Cortumes e ocupa a área de antigos galpões construídos próximos da linha férrea à época da industrialização da capital paulista.
O projeto de revitalização do espaço recuperou a fachada original do imóvel e acrescentou, internamente, uma cobertura transparente. A fachada do galpão foi restaurada, preservando assim a memória local.
“Essa é a proposta que queremos para o Ganha Tempo Ipiranga. Revitalizar, modernizar, dar conforto, agilidade sem perder a originalidade e beleza do patrimônio histórico. Esse é um presente que o governador Pedro Taques quer dar nos 300 anos de Cuiabá”, destacou a secretária Monica Camolezi.
O Poupatempo da Lapa conta com uma equipe de 500 funcionários que tem capacidade para atender 10 mil pessoas por dia. Assim como o Ganha Tempo, os serviços oferecidos pelo Poupatempo facilitam a vida dos cidadãos.
A unidade da Lapa conta com mecanismos para otimização dos serviços, como o Sintonia, sistema que monitora os tempos de execução dos serviços em mesa e coleta a opinião do cidadão sobre o atendimento recebido, além dos terminais eletrônicos para o pagamento de taxa da emissão da segunda via do RG, licenciamento do veículo e Carteira de Habilitação.
A visita técnica foi acompanhada pela gestora da unidade Adriana Simões e Osmar Linares, representante do Consórcio Rio Verde, que detém a concessão do espaço.
Fonte: Folhamax