Operadores de turismo da Rússia e da Inglaterra estarão em Mato Grosso, a partir do próximo dia 6 de abril, para conhecer os principais atrativos turísticos do estado. O objetivo do famtour é inspecionar meios de hospedagem, barcos, restaurantes e bares, agências de recepção, comércio local, enfim, toda a infraestrutura local para a possível inclusão do atrativo no catalogo de ofertas das operadoras.
A visita traz grandes perspectivas de incrementar o fluxo de turistas russos e ingleses para Mato Grosso e até mesmo abrir um novo nicho turístico para o estado.
Da Rússia serão três operadores que irão conhecer a Chapada, Nobres-Bom Jardim e o Pantanal. A Inglaterra também está mandando três operadores, que visitarão o Pantanal – Transpantaneira e Barão de Melgaço – e Alta Floresta, com interesse na região Amazônica.
O famtour está sendo organizada pela Secretaria Adjunta de Turismo do Estado (Seadtur) e foi negociada graças a participação de Mato Grosso na BTL – Lisboa (Bolsa de Turismo de Lisboa – Portugal), no final de fevereiro. A partir da exposição na feira, os operadores tiveram contato com os atrativos mato-grossense e definiram pela visita.
Os destinos são escolhidos pelos operadores. A Seadtur organiza as visitas de acordo com a disponibilidade de tempo e acesso aos atrativos. Os operadores ficarão em Mato Grosso durante cinco dias, em todo percurso serão acompanhados por técnicos da Secretaria e pelas representantes dos EBTs – Escritórios Brasileiros do Turismo- de cada um dos dois países.
Os Escritórios são responsáveis, não só pela divulgação do turismo brasileiro, mas pela intermediação e negociação entre operadores, agências e todo setor turístico.
Os EBTs mantiveram reuniões com os operadores russos e ingleses, atestando que são excelentes empresas do setor e que as visitas e a inspeção podem dar ótimos resultados para o turismo de Mato Grosso.
Fonte: Da Redação