Avenida Mato Grosso deve ser entregue este mês revitalizada, com novo relógio e ipês

Fonte:

A Avenida Mato Grosso começou a ser reformada em maio deste ano, e já deve ser entregue à população no final de julho. Com ipês no canteiro central e um novo relógio, a nova avenida faz parte do pacote de ações de reforma na região central e seu entorno, coordenado pela Secretaria Municipal Extraordinária dos 300 Anos.

De acordo com o secretário dos 300 anos, Junior Leite, já foi feita toda a retirada do concreto da parte de cima da avenida, que compreende o espaço entre o restaurante Confrade e a Drogasil. “Agora vamos começar a retirada do concreto da parte de baixo. Na sequência, vem o gramado e o plantio de ipês”, garante.

Paralelo à jardinagem, também será entregue um novo relógio central. “Todo o custo da revitalização do canteiro é do Fort Atacadista, que ganhou o chamamento público,  e a manutenção também fica por conta deles. Ou seja, a Prefeitura não tem mais custo de manutenção na região”, garante Junior Leite.

Em contrapartida, a empresa vencedora poderá explorar 50% do tempo do painel de LED do relógio. Os outros 50% ficarão à disposição da Prefeitura, para fazer informes de campanhas de interesse público. O relógio instalado terá dois painéis de 21 metros quadrados (um de cada lado do relógio).

Outras ações

Dentre as medidas desenvolvidas, estão as revitalizações das praças Alencastro, Popular, Senhor dos Passos, Ipiranga e da Mandioca, bem como a entrega da moderna e inovadora Estação Alencastro e a revitalização dos tradicionais calçadões históricos e também de todo canteiro central da Avenida Ten. Cel. Duarte.

Outra medida iniciada pelo Executivo cuiabano foi a execução do trabalho de recapeamento de cerca de 50 vias, entre ruas, avenidas e travessas da área central. Ao todo, são R$ 5.181.650,00 sendo aplicados na realização de mais de 13 quilômetros de recuperação asfáltica, contemplando vias como a Avenida Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Ten. Cel. Duarte, 13 de junho, Presidente Marques, Pedro Celestino, Comandante Costa, Joaquim Murtinho, Cândido Mariano e Presidente Afonso Pena.

Fonte: Olhar Conceito