Cuiabá gastará R$ 14 mi na revitalização do Mercado do Porto

Fonte:

A Prefeitura de Cuiabá abriu licitação para a contração de empresa especializada em serviços de engenharia para a execução da obra de revitalização do mercado varejista “Antonio Moisés Nadaf”, mais conhecido como a “Feira do Porto”. O projeto faz parte do conjunto de obras para os 300 anos de Cuiabá, a ser comemorado em abril de 2019.

O processo será na modalidade concorrência pública e está marcado para acontecer no dia 25 de outubro próximo, às 9 horas, na sala de licitações, localizada no subsolo do Palácio Alencastro, no Centro. O edital de abertura foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial de Contas.

Orçada em aproximadamente R$ 14,1 milhões, a obra conta com recursos do Ministério do Turismo, Governo do Estado, emendas da bancada federal e da própria prefeitura. O novo mercado terá aumento em seu espaço correspondente a quase 3 mil m². O objetivo é transformar a região em um grande complexo turístico-comercial.

Elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), o projeto de revitalização prevê novas instalações hidráulicas e elétricas, ampliação do espaço interno, aumento do número de vagas de estacionamento e melhorias urbanísticas. Também estão contemplados ainda uma extensa praça de alimentação e uma quantidade de vagas de estacionamento significativamente maior, com seu número quase dobrando, disponibilizando espaços específicos para motocicletas, carga e descarga e até mesmo ônibus turísticos.

Fonte: Diário de Cuiabá