Projeto ‘BusTour’ foi suspenso por ‘falta de cumprimento dos requisitos para operação’

Fonte:

Lançado em abril de 2018, o “Bus Tour”, uma das promessas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para os 300 anos de Cuiabá, foi suspenso. O ônibus que percorreria os principais pontos turísticos da cidade teve uma volta de demonstração, mas um mês depois ninguém conseguia encontrá-lo no local de partida. Essa era uma das 20 grandes obras apresentados por Pinheiro em agosto de 2017 e até o momento não houve substituição de projetos.

Na quarta matéria da série de reportagens que o PNB Online produziu sobre as obras da Cuiabá 300 anos, você vai saber o que aconteceu com este projeto.

A Secretaria Extraordinária dos 300 Anos informou que pela indisponibilidade da empresa que operava o transporte turístico e pela falta de cumprimento dos requisitos necessários para operação, foi feito o descredenciamento do contrato.

O passeio custaria de R$ 20 a R$ 25, mas não foi consolidado. E vale ressaltar ainda que o ônibus não era da Prefeitura, e sim da empresa que realizava o transporte. A nova promessa é que esse projeto seja substituído. De acordo com a atual secretária dos 300 anos, Cely Almeida, “uma nova modalidade de passeio voltado para o turismo da Capital está em andamento para atender aos turistas que visitam a cidade”.

Apesar do “BusTour” ter sido inspirado nos ônibus turísticos de Londres, em Cuiabá não teve sucesso. O veículo que possuía 73 lugares, passaria por pontos como a Igreja do Rosário e São Benedito, Museu da Caixa D’Água, Museu do Rio, Marco do Centro Geodésico da América do Sul, entre outros.

A promessa do prefeito era de nova experiência ao turismo. No dia 20 de abril de 2018, lançamento do projeto, Pinheiro chegou propor até a criação de uma Secretaria do Turismo. “O BusTour vai fomentar realizações e outros acontecimentos, pretendo criar uma Secretaria exclusiva para o turismo, dando o status para o turismo dos 300 anos”, afirmou o prefeito.

Fonte: PNB OnLine