Sumiço de gato de estimação em Cuiabá faz criança chorar e recompensa é oferecida; veja vídeo e fotos

Fonte:

Diante da cobrança de uma criança apaixonada, centenas de adultos desencadearam uma autêntica caça ao gato Mustafá, nas redes sociais,  desde anteontem (18), em Cuiabá. E, nas últimas horas, pelo menos 50 grupos de WhatsApp e outros tantos de Facebook e Instagram, desencadearam uma rede de solidariedade capaz de fazer inveja a muitas organizações não governamentais.

Famoso como Gato de Bengala, com sangue do serval africano com seu parente doméstico, o felino possui cor cinza-branca, com manchas escuras e cinzentas, se sobressaindo no seu pelo; seu valor passa fácil dos seis dígitos, em reais. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (17) da semana passada, nas imediações do Parque Tia Nair, no Jardim Itália – região Leste de Cuiabá.

Mustafá é considerado um gato muito bem domesticado e bastante dócil. Em seu pedido de ajuda, o pai do dono do gato lembra que a criança está muito triste e que tem chorado, por causa da ausência do seu leal amigo de quatro patas.

Veja vídeo de apelo feito por criança

“A criança está chorando muito, sentindo a sua falta. Por favor, peço gentileza e ajuda de todos”, diz o pai, em publicação no Instagram em que pede ajuda de todos para encontrar o gato.

A família chega a anunciar a existência de uma recompensa para quem encontrar e entregar o gato Mustafá. Todavia, não especifica valor financeiro.

Em vídeo, o garoto que é dono de Mustafá pede auxílio de todos na busca, para que o felino seja encontrado, em caráter de urgência.

A íntegra da nota da família proprietária do gato:

Amigos.

Este é o Mustafá; ele saiu na sexta e não voltou.

Por favor, se alguém o encontrou, ajudem-no a voltar para casa.

Ele não é abandonado e está com saudade de casa e nós todos estamos muito tristes.

Por favor, nos ajude. Ele é castrado. Um animal doméstico e super carente de seus donos.

 

Oferece-se recompensa.

A criança está chorando muito, sentindo a sua falta. Por favor, peço gentileza e ajuda de todos.

Obrigado pessoal.

 

Fonte: Cuiabano News