Grave erro de Taques foi não ter concluído VLT, afirma Júlio Campos

Fonte:

Na visão do ex-senador Júlio Campos (DEM) o grave erro do ex-governador Pedro Taques (PSDB) foi não ter concluído as obras do Veículo Leves sobre Trilhos (VLT). “Uma das consequências de sua derrota enquanto governador foi não ter concluído e abandonado as obras do VLT, principalmente em Várzea Grande”.

Segundo o ex-senador, 90% da população de várzea-grandense é favorável á conclusão da obra do modal. A obra paralisada desde 2014, não avançou nenhum centímetro durante esses cinco anos.

O projeto previa duas linhas de VLTs com 22 km de extensão e 33 estações, que atenderiam a 120 mil usuários por dia. Foram comprados 40 trens da empresa Caf, que atualmente estão parados em um pátio na região.

Já o governador Mauro Mendes (DEM), fala em desistir da obra e estuda a implantação do BRT (Bus Rapid Transit). Mendes garante que até o fim do ano apresente uma solução para o impasse do VLT.

Júlio critica a troca de modal e afirma que Mendes precisa concluir o VLT. “Mauro precisa ter a consciência que o VLT precisa acontecer. Várzea Grande é a mais prejudicada nesta história. Teve a sua avenida cortada, muitas pessoas já perderam a vida no trecho. Além de comerciantes que faliram e a obra segue abandonada”.

“É muito mais caro se não terminar essa grande obra. O VLT já é uma realidade e não podemos tomar esse prejuízo. Vai dar outro visual e melhorar o meio ambiente”, finaliza.

Fonte: Cuiabano News