O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garante que em até três meses a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Verdão será entregue para a população. A obra que começou em 2015, ficou mais de dois anos paralisada, pois a empresa responsável pela construção decretou falência.
De acordo com Pinheiro, mais de 85% da obra já foi concluída, a unidade está em fase de acabamento, e terá capacidade para realizar cerca de 200 mil atendimentos por mês.
“Devemos entregar entre setembro e outubro deste ano a Upa Verdão, melhorando o atendimento naquela região”, disse Emanuel.
A obra de construção da unidade ficou parada por mais de dois anos, após a empresa decretar falência. A obra sofreu com a ação do tempo, onde parte da estrutura precisou de reparos.
Ao lado da Upa está a Policlínica do Verdão, responsável pelo atendimento daquela região que sofre com a estrutura de um prédio de mais de 30 anos, além de superlotação e falta de médicos.
Com a construção da nova unidade de saúde, além de desafogar o atendimento na Policlínica, será também o tempo da unidade passar por uma ampla reforma para melhoria na estrutura.
A unidade
A Upa terá no setor de observação 16 leitos infantis e adultos, com duas unidades de isolamento e capacidade para atender cerca de 800 pessoas por dia.
Além disso, a unidade também terá sala vermelha e os setores de medicação, soroterapia e inaloterapia, de esterilização, de trabalho para as equipes multidisciplinares, repouso dos plantonistas, recepção, cinco consultórios médicos, clínica odontológica, duas farmácias, laboratório de análises e imagens, administração e necrotério.
Fonte: Cuiabano News