O Vereador Abílio Júnior (PSC) foi agredido no rosto por um servidor público, durante uma manifestação na Câmara de Vereadores, na última terça-feira (16), enquanto gravava um de seus famosos vídeos para as redes sociais.
Os servidores municipais de Cuiabá protestaram contra a suspensão do ‘Prêmio Saúde’. O direito foi suspenso por conta de uma Representação de Natureza Externa proposta por Marcelo Bussiki (PSB), Abílio Junior (PSC), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (Pros) e Felipe Wellaton (PV).
A suspensão do ‘Prêmio Saúde’ foi determinada pelo conselheiro Moisés Maciel, após denúncia de ilegalidade, feita pelos vereadores de oposição, quanto ao pagamento da gratificação ao secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho. Apesar da representação ser contra o titular da Pasta, a decisão do TCE atingiu todos os demais servidores da Secretaria, incluindo enfermeiros, técnicos e vigilantes.
O Prêmio Saúde foi instituído pelo artigo 54 da Lei Complementar Municipal nº 094 de 03 de julho de 2003. O benefício é um incentivo financeiro ao servidor/gestor e que tem como meta a melhoria do índice de satisfação do usuário do Sistema Único de Saúde.
Veja vídeo