A maioria da população, tanto de Cuiabá, quanto de Várzea Grande quer a continuidade e conclusão das obras do VLT. Foi o que detectou a Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica (www.avaliarpesquisa.com.br), em levantamento realizado nas duas cidades, neste mês de julho. Em Cuiabá, 48,36% dos moradores entendem que o governador deve continuar e concluir as obras do VLT. Em Várzea Grande a aprovação do VLT é muito semelhante, pois 47, 83% dos entrevistados exigem a imediata conclusão do VLT.
A população de Várzea Grande apresenta índices maiores, com 24,77% para transformar o VLT em BRT, faixa exclusiva para ônibus. Essa mudança de modal tem menos apoio em Cuiabá, pois apenas 16,6% se posicionam por essa transformação, segundo a pesquisa Avaliar.
O nível de irritação com a não conclusão da obra também foi detectado na pesquisa Avaliar, pois 25,5% dos cuiabanos acham que o governo deveria esquecer definitivamente o assunto VLT, enquanto 15,6% dos varzea-grandenses acham que o governo deveria encerrar definitivamente as obras e esquecer o VLT.
Fonte: PNB On Line