O Tangará Shopping Center, local onde o teto da Lojas Americanas desabou sobre clientes que estavam fazendo compras, na tarde de terça-feira (30), em Tangará da Serra (247 quilômetros de Cuiabá), foi interditado. Uma equipe da perícia irá ao local para determinar se ainda há riscos e se o empreendimento poderá ser reaberto nos próximos dias.
Peritos locais informaram que, em uma semana, o laudo ficaria pronto caso não dependesse dos profissionais de Cuiabá. Porém, como foi necessária a presença deles, os resultados devem demorar um pouco mais.
Na manhã desta quarta-feira (31), foi realizada uma vistoria e nova varredura do local. O Corpo de Bombeiros notificou a direção para que algumas ações fossem tomadas, como laudos elétricos, SPDA, controle de material de acabamento e revestimento, certificados, entre outros.
Caso seja determinado pela perícia que não há risco de novos desabamentos, o shopping deve ser reaberto, sendo que apenas a parte da loja terá restrição de acesso.
O caso
O teto da Lojas Americanas, localizada no Tangará Shopping Center, em Tangará da Serra (247 quilômetros de Cuiabá), desabou sobre clientes que estavam fazendo compras, na tarde desta terça-feira (30). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram até o local e trabalham no resgate das vítimas.
Testemunhas que estavam no local relataram ao Olhar Direto que estavam transitando no shopping quando ouviram um barulho muito alto. Quando olharam para loja, perceberam que o teto havia desabado.
“Eu estava para entrar na loja. Foi muita correria, eu ouvi o grito de muitas pessoas lá, pedindo ajuda. A polícia chegou aqui e interditou o shopping. Os bombeiros estão trabalhando para socorrer os feridos. Tem bastante gente machucada”, disse a bancária Tawany Silveira ao Olhar Direto.
Fonte: Olhar Direto