O Governador Mauro Mendes (DEM) estuda afastar os professores que estão em greve há mais de 70 dias em Mato Grosso. Segundo Mendes o afastamento pode ocorrer através de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), pois a greve já foi considerada ilegal pela justiça.
“Hoje vamos conversar um pouco sobre isso. Depois de 30 dias declarada ilegal a greve, nós podemos abrir PAD e afastar esses professores e chamar contratados”, afirmou o governado em entrevista na Rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (5).
Mendes criticou também a postura dos grevistas “O Ministério Público já recomendou não dar o aumento, o TCE já determinou. E vamos fazer o quê? Não posso dar aumento contrariando a legislação”.
Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde 27 de maio e a categoria cobra o cumprimento da Lei 510/2013, que garante a dobra do poder de compra.
Em mais de dois meses de greve não houve avanços nas negociações, mesmo já sendo mediada pela justiça. Nesta tarde os professores se reúnem para avaliar o movimento e discutir o rumo da paralisação, a partir das 14h em frente ao Tribunal Regional do Trabalho.
Fonte: Cuiabano News