O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que lançará, no segundo semestre deste ano, um programa de desburocratização das leis do Estado. Segundo ele, a nova reforma terá como objetivo atrair investimentos para Mato Grosso.
“No segundo semestre, vamos fazer um grande programa de desburocratização e simplificação dentro do Governo para facilitar a vida do empresário, do empreendedor. Tudo isso cria segurança e atrai empresas para nosso Estado”, disse ele.
O democrata citou que tem se esforçado para melhorar as condições do Estado diante da crise que se instalou no País, desde 2015, e dos problemas de caixa que encontrou ao assumir o Governo, em janeiro deste ano
Segundo ele, um desses esforços foi a lei complementar, sancionada em julho, que traz mudanças na política de incentivos fiscais, no método de cobrança do ICMS e aumenta impostos para setores econômicos de Mato Grosso.
“Temos que fazer um esforço grande sim para gerar emprego. Isso é papel do poder público. Criar as condições para isso. Estamos fazendo. Quando refizemos essa lei do incentivo fiscal, pode ter certeza que daqui um tempo a gente vai colher os frutos desse trabalho”, afirmou.
“Agora, temos que lembrar que o Brasil, desde 2015, entrou numa crise sem tamanho. E, aí, as empresas ficam com o pé atrás. Elas ficam com medo de fazer investimentos. Então, neste momento, o que é importante é a reforma da Previdência, para criar um ambiente que realmente volte a trazer a confiança ao empresariado brasileiro”, completou.
Fonte: Midianews