Perícia encontra marcas de três tiros no carro de dentista

Fonte:

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou 3 marcas de tiro na traseira do HB20 dirigido pelo dentista Cleodson Alves Figueiredo Filho, 31, conhecido como Kel, morto na segunda-feira (10) em um acidente na MT-060, que liga os municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

O apontamento reforça a tese de que o dentista vinha sendo perseguido por um grupo de bandidos e que, por isso, o acidente pode ser investigado como latrocínio. A reportagem entrou em contato com a 3ª Delegacia de Várzea Grande, que registrou o caso, mas não obteve sucesso.

As marcas dos tiros foram encontradas no momento em que peritos chegaram na cena do acidente e precisaram “desvirar” o HB20, que estava tombado. O celular de Kel, como era conhecido pelos amigos e familiares, foi encontrado próximo de seu corpo, já fora do veículo.

Bandidos estavam em um Renault Oroch, roubado no dia 07 de setembro, que também ficou danificado com o acidente. Conseguiram fugir após tomarem de roubo o carro do oficial do Conselho Tutelar. Os servidores pararam no local para prestar socorro.

Próximo ao veículo que eles utilizavam, a polícia encontrou uma pistola Taurus calibre 38, que foi recolhida e passará pela perícia. Haverá ainda o confronto da munição com as marcas encontradas no veículo.

Kel era dentista formado pela Universidade de Cuiabá (Unic), especializado em ortodontia e estética e vinha atuando profissionalmente em Várzea Grande, informou o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), em nota de pesar.

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, também lamentaram a morte do profissional. A mãe e o padrasto do rapaz são servidores da rede municipal de Educação.

Fonte: Gazeta Digital