Três homens, que se dizem membros do Comando Vermelho, foram presos após dar um “salve” em um jovem acusado de praticar furtos em Pontal do Araguaia (distante 512 km ao sul de Cuiabá).
Conforme a Polícia Miltiar, foi preso G.C.C., 19, que também portava três porções de maconha, T.R.M., 18, e um menor de 17 anos.
A vítima do “corretivo” N.F.B.J., 20, reconheceu os três acusados. Um vídeo encontrado no celular de um dos suspeitos mostram imagens das agressões e a tortura aplicada contra N.F.B.J. A PM ainda não liberou o vídeo.
Ainda na gravação, um dos suspeitos pergunta “se está ciente por estar levando um salve por roubar na quebrada?, a vítima responde que sim e começa a ser chicoteado com fio elétrico, além de socos e pontapés”, narra a ocorrência policial. A vítima apresenta diversas marcas nas costas provenientes da surra.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde serão autuados por uso ilícito de drogas, tortura, apologia ao crime e lesão corporal. (Gazeta Digital/Com informações da assessoria).