Apontada como um nome forte do PSL para a disputa da prefeitura de Cuiabá, em 2020, a senadora Selma Arruda frustrou os planos do partido com a sua saída e o ingresso no Podemos. Embora lamente a saída da senadora, o presidente do Diretório Municipal do PSL de Cuiabá, vereador Wilson Kero Kero, diz que a agremiação está firme em seu propósito de buscar bons quadros para a disputa.
“A gente respeita muito a decisão de cunho pessoal [da senadora]. O PSL só tem a lamentar muito essa perda, mas ela está indo para o Podemos, que é um coirmão, um aliado, ela mesmo colocou isto. Então, vamos trabalhar juntos em muitos municípios do Estado, o PSL e o Podemos”, disse Kero Kero, em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Brasil Oeste).
Conforme o presidente do PSL da Capital, com a saída de Selma Arruda quem deve ocupar o seu posto na executiva estadual na função de vice é o deputado estadual Sílvio Fávero.
Em busca de quadros para fortalecer a legenda, o presidente do PSL de Cuiabá disse que até sexta-feira (27) o presidente estadual, deputado federal Nelson Barbudo, deve anunciar o convite a um nome de peso para ingressar no partido. “Pode ser um empresário, ou político”, disse o presidente Wilson Kero Kero, sem dar detalhes.
Nesta quinta-feira (26), o Diretório Municipal de Cuiabá realiza reunião para a discussão de estratégias visando as eleições de 2020 e que deve contar com as presenças do presidente estadual Nelson Barbudo e também dos deputados estaduais Fávero e Delegado Claudinei. “Estamos trabalhando com o objetivo de formar uma chapa de vereadores muito forte para eleger pelo menos três vereadores em 2020. Também estamos discutindo o lançamento de um nome para a majoritária em 2020”, disse Kero Kero.
Um dos possíveis candidatos a prefeito é o policial federal Rafael Ranalli, que nas eleições em 2018 para deputado federal pelo PROS, obteve 33 mil votos e ficou na terceira suplência. Seguido do presidente Jair Bolsonaro, Ranali deve aderir a sigla nos próximos meses.
Outra opção é o deputado federal Nelson Barbudo, que, segundo Kero Kero, é um nome que não pode ser descartado. “O PSL continua firma no propósito de lançar candidato a prefeito em Cuiabá”, disse o presidente.
Fonte: Folhamax