Com o sonhado acordo de fornecimento de gás assinado entre Mato Grosso e a Bolívia, o governador Mauro Mendes (DEM) destacou que agora a sua gestão trabalha na elaboração de um programa de conversão dos veículos ao gás natural.
“É a primeira vez que Mato Grosso assina um contrato firme para fornecimento de gás, a partir do mês de outubro nós já teremos o fornecimento dessa nova fonte energética em postos de combstíveis e montar uma rede para que as indústrias também sejam beneficiadas”, destacou.
Segundo Mauro, o primeiro passo é de incentivar as pessoas, mostrando que o contrato é de dez anos e criar alternativas de financiamento para a conversão. “Vamos fazer isso através da MT Fomento [agência Desenvolve MT], para financiar a conversão de taxis e de carros de aplicativo”, destacou.
“Serão matrizes de financiamento que vamos montar e divulgar nas próximas semanas”, adiantou o governador.
Com o contrato assinado entre o governo de Mato Grosso e a bolívia haverá o fornecimento de 1,5 milhão de metro cúbico de gás ao mês. O produto virá pelo gasodulto que liga Cuiabá a Chiquitos, na Bolívia. O gasoduto de Cuiabá iniciou suas operações em 2001, desde então o Estado negociava um contrato firme de fornecimento do gás pelo país vizinho.
Fonte: Gazeta Digital