Está “terminantemente” descartada qualquer possibilidade de a secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona, disputar como candidata a vice do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), possível candidato á reeleição, ou de qualquer outro projeto majoritário, no pleito eleitoral do ano que vem.
De acordo com o presidente regional do PROS-MT, deputado estadual João Batista, Simona só disputa se for a prefeita da Capital.
“Em nenhum momento nós trabalhamos o nome da Gisela nem para vereadora, nem para prefeita. Ela jamais seria candidata a vice do Emanuel, por exemplo. Se for, vai ser para prefeita”, enfatizou Batista, em entrevista ao HNT/HiperNoticias. explicando que essa é uma orientação também da executiva nacional do Pros.
O deputado aponta que o principal fator nessa posição do PROS é a decisão da própria Gisela, de já ter colocado o nome como pré-candidata a prefeita.
Simona, também em recente entrevista ao HNT/HiperNoticias, já havia descartado a hipótese de aliança com o atual prefeito da Capital.
“Ela está certa. Nós não temos como estar coligando com o atual prefeito, porque nós somos uma alternativa. Se você fala que tem que fazer mais pelo município, e vaai lá e coliga com quem já está, você deixa de ser alternativa”, explicou o dirigente.
Gisela Simona é advogada e em 2018 na disputa para deputada federal obteve 50.682 votos em todo o Estado, sendo que desses, 33.762 votos, a mais votada de todos candidatos a esse cargo, na Capital.
Em Várzea Grande ela também foi uma das mais votadas em 2018, com 11.750 votos, o que a colocou também com uma possível candidata a refeita naquele município.
Na disputa a deputada federal, ela ficou a 330 votos de conquistar uma das oito vagas, ficando assim como suplente. O Pros, no ano passado obteve pouco mais de 93 mil votos, o que lhe rendeu a eleição do próprio João Batista, ex-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindispen), a deputado estadual. O vereador cuiabano Dilemário Alencar ficou na primeira suplência, com 6,5 mil votos.
Fonte: Hipernotícias