Advogada é presa ao entrar na PCE com filmadora espiã e relógio smart

Fonte:

A advogada Priscilla Braga Alves, de 30 anos, foi detida em flagrante ao tentar entrar no setor de carceragem da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, com objetos proibidos dentro das dependências da unidade prisional, durante a tarde desta terça-feira (10), em Cuiabá.

A advogada, segundo boletim de ocorrência, demonstrava nervosismo e chamou a atenção de uma agente penitenciária, que começou a observar a acusada.

Quando Priscila passou por um detector de metal, o aparelhou apitou várias vezes e denunciou que a advogada estava com objetos proibidos no local.

Priscila abriu sua bolsa para a conferência dos agentes quando foi apreendido em seu poder um carregador portátil, fone de ouvido, um relógio smart e uma filmadora portátil espiã em formato de controle remoto de portão eletrônico. Após verificação da filmadora foi constatado que a acusada havia gravado imagens das dependências do presídio.

Foi encontrado ainda com a advogada um ‘manual’ feito à mão de como operar a mini filmadora.

Manual para operar a câmera espiã usada pela advogada.

A acusada foi detida e encaminhada à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde prestou esclarecimentos sobre os fatos e foi liberada em seguida. Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Mato Grosso acompanhou o depoimento de Priscila.

Em um vídeo, gravado durante esclarecimento em uma sala da unidade, a advogada se defende e diz aos agentes que estava com a câmera para filmas seu cliente e provar que ele estava sofrendo maus tratos no presídio.

O servidor rebateu e disse que o cliente da advogada não fica no local gravado por ela e sim no Parlatorium.

Então Priscila explica: “Mas tenho que ir com ela [a câmera] ligada que depois eu não consigo ligar. Nunca cometi crime, nunca cometi crime, pode ver a minha ficha moço”.

O agente mostra as filmagens feitas pela acusada e encerra: “Não preciso falar nada doutora, olha aqui ó, isso é uma filmagem de dentro da unidade”. E o vídeo termina em seguida.

Veja o vídeo

Fonte: Repórter MT