Um mato-grossense chamou atenção do mundo nesta semana por defender ao lado da ativista Greta Thunberg a proteção da Amazônia durante à chamada greve de sexta-feira, movimento criado para destacar a importância da preservação do meio ambitente para o futuro da humanidade.
O mato-grossense é Kaime Silvestre, tem 23 anos, é natural de Confresa (1.160 km a Nordeste), cujo o território é banhado 97% pelo bioma Amazônico e tem 3% de Cerrado em sua área. Em suas redes sociais, Kaime reforça a ideia de que é alguém de origem no próprio bioma defendendo a preservação.
“A Amazônia é uma das maiores riquezas da humanidade e vem sofrendo irreparáveis danos. Levar essa discussão pra greve é colocar esse crime em evidência e, com isso, demandar sua proteção”, disse Kaime ao Gazeta Digital.
A defesa do meio ambiente foi um dos temas centrais do 50° Fórum Econômico Mundial, diversos fundos anunciaram que só vão investir em empresas e países com compromisso ambiental. Isso fez com o que o Brasil criasse a Força Nacional da Amazônia e o Conselho da Amazônia, que será chefiado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.
“Foi um privilégio muito grande estar nas maiores mídias do planeta levando essa mensagem. Eu sinceramente espero que mais pessoas se sintam tocadas a se mobilizarem pelo meio ambiente, pelo planeta”, completou Kaime.
Fonte: Gazeta Digital