Um cliente das lojas Pernambucanas foi baleado no peito durante a tarde desta segunda-feira (27) por dois assaltantes que invadiram o estabelecimento, localizado na Avenida Couto Magalhães, Centro de Várzea Grande, para cometer um assalto à mão armada.
Os criminosos fizeram clientes e funcionários reféns.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros no local e, em seguida, encaminhou o paciente ao Pronto-Socorro Municipal (PSM), onde vai receber cuidados específicos.
Seguindo os médicos que atenderam a vítima o estado de saúde dele é estável.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos invadiram a loja por volta das 13h30, quando fizeram clientes e funcionários de reféns.
Antes de fugirem da loja, com sete aparelhos de celular, um dos assaltantes atirou contra o cliente, que teria se movimentado bruscamente e assustado o bandido.
Na fuga, os criminosos invadiram uma loja de motocicletas e tentaram roubar um dos veículos para fugir, porém os funcionários reagiram, entraram em luta corporal com os criminosos, que correram da loja e invadiram o pátio do colégio, nas proximidades, quando o ladrão armado atirou em direção ao dono de um caminhão Hyundai HR e os dois fugiram em alta velocidade, batendo contra o muro da escola, que desabou. O disparo não acertou a vítima.
Em alta velocidade, nas proximidades da Avenida Ulisses Pompeu, o bandido que dirigia o caminhão perdeu o controle da direção e bateu contra uma Pickup branca, momento em que os militares prenderam o acusado que ainda tentou fugir a pé e resistir à prisão, sendo necessário o uso de força física para imobilizar e algemar o criminoso.
Na cintura do acusado foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas.
O comparsa conseguiu entrar numa região de matagal, onde segundo testemunhas, trocou de roupa e conseguiu escapar, mesmo com o cerco policial no local. As roupas do bandido foram encontradas no meio do mato.
O bandido preso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Parque do Lago com escoriações pelo corpo devido ao espancamento na loja de motos, batida com o caminhão e resistência aos policiais, onde ficou detido à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada pelos crimes de roubo à mão armada com reféns, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e dano.
Fonte: Repórter MT