Emanuel Pinheiro coloca reeleição em xeque: “acho que não vou ser candidato”

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), colocou em xeque, durante discurso na tarde desta quarta-feira (04), a sua candidatura à reeleição no pleito deste ano, que acontece em outubro. Satisfeito com o trabalho que desempenha até o momento, o gestor prometeu deixar as contas no azul para o próximo que ocupar a cadeira no Palácio Alencastro.

“Estou me comprometendo a deixar Cuiabá com nota A, independente de quem seja o prefeito, que provavelmente não serei eu, porque acho que não vou ser candidato. Estamos mostrando resultados desde o início da nossa gestão”, discursou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A possível candidatura de Emanuel para uma possível reeleição é cogitada desde o ano passado. O emedebista vem postergando sua decisão e tem conversado com sua família, já que a primeira-dama, Márcia Pinheiro, não é adepta da ideia.

O discurso desta quarta-feira contraria o próprio tom que Emanuel vinha utilizando, onde se mostrava propenso a tentar a reeleição. Vale lembrar que o atual prefeito deu início a grandes obras na capital mato-grossense. Exemplo são os dois viadutos, que estão sendo construídos nas avenidas Beira Rio e das Torres.

Além disto, também na tarde desta quarta-feira, Emanuel assina o contrato que assegura a contratação da operação de crédito para a construção da Avenida Contorno Leste. O financiamento, no valor de R$ 125 milhões, foi formalizado com a Caixa Econômica Federal (CEF) e aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá.

Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros, iniciando no Distrito Industrial e indo até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Em toda a extensão serão realizados os trabalhos de construção da rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, meio-fio e calçada. A avenida passará por 39 bairros das regiões Sul, Leste e Norte, beneficiando cerca de 421 mil habitantes.

Porém, no que depender da executiva do MDB, Emanuel Pinheiro será o candidato à reeleição ao Palácio Alencastro, inclusive com apoio de seu, até então, opositor Valtenir Pereira, que já declarou por diversas vezes sua oposição ferrenha ao nome do atual chefe do Alencastro. A informação foi confirmada em fevereiro pelo presidente municipal do partido, advogado Francisco Faiad.

Segundo o jurista e dirigente do partido, Pereira irá apoiar a candidatura de Emanuel em Cuiabá, tendo em vista que os planos do MDB é ter Valtenir como deputado federal, de fato, a partir de janeiro de 2021.

Fonte: Olhar Direto