Um ladrão de 22 anos, nome não revelado, solto a menos de 24 horas por ordem da Justiça de Mato Grosso, atendendo à recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) como medida de ‘segurança’ devido à pandemia da Covid-19, foi preso novamente, no início da madrugada desta sexta-feira (20), junto de um comparsa, de 24 anos, furtando uma distribuidora de bebidas, no bairro Zeca Ribeiro, em Barra do Garças (509 km da Capital).
O próprio bandido, ainda vestido com parte do uniforme da cadeia, informou à polícia que ‘tinha acabado de ser solto’ devido a uma liberação de presos ‘em massa’ por causa do surto de coronavírus.
O criminoso explicou que havia sido preso a alguns dias, em flagrante, furtando a mesma distribuidora.
A vítima, um idoso de 61 anos, disse à equipe da Força Tática que acredita que os ladrões tenham voltado para buscar dinheiro, que teriam escondido durante o furto anterior e ainda aproveitado para tentar roubar mais.
De acordo com a ocorrência, a PM foi acionada após a vítima escutar e ver o bandido andando pelo telhado e, ao olhar a rua, viu o comparsa dando apoio e vigiando para avisar caso a polícia chegasse.
Em deslocamento para o endereço, os militares receberam a informação de que os bandidos já tinham foragido e seguida em direção ao Centro da cidade, provavelmente, após perceberem que o senhor já tinha descoberto eles e denunciado à PM.
A Força Tática conseguiu localizar a dupla ainda na região do crime, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA), onde foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi verificado que os dois possuem uma lista de passagens criminais extensa.
Com os criminosos foi apreendido R$ 59 e uma caixa de som. A dupla foi mantida na unidade policial à disposição da Justiça e procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Repórter MT