Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado federal, Nelson Barbudo (PSL) criticou a ‘farra’ com dinheiro público para combate à pandemia de coronavírus, que ocorre por parte dos gestores em todo o território nacional.
“Quem acompanha o noticiário nacional tem visto a farra que alguns gestores estão fazendo, e eu acuso de público aqui. Tem gente que não quer que acabe a pandemia porque estão famintos por dinheiro público para que possam se lambuzar com dinheiro que vem do Governo Federal, comprando respiradores que alguns pagaram R$ 40 mil e outros R$ 400 mil”, aponta o deputado.
Barbudo indica que há interesse em manter a população doente para poder continuar recebendo e desviando dinheiro.
“Então é público e notório e ratos do poder já estão acostumados”, disse.
O deputado propõe em projeto de lei que haja a quebra automática do sigilo fiscal de governadores e prefeitos que autorizarem compras sem licitação durante a pandemia, como forma de ter transparência.
“Precisa sim porque está havendo roubo. Houve prisões de gestores, de pessoas ligadas à saúde e apreensão de montanhas de dinheiro. Eu propus essa lei que eu acho normal, porque e o prefeito não deve, ele não teme”, conclui.
Veja a íntegra:
Fonte: Conexão Poder