Coronavírus mata três irmãos donos de empresa de transporte

Fonte:

Os irmãos e empresários Idálio Duarte Amorim, 67 anos, Idalécio Duarte Amorim, 63, e Aluísio Cesar Duarte Amorim, 60, donos da empresa de transportes Leste Tur, com sede em Primavera do Leste (235 km da Capital) morreram vítima da covid-19 no período de um mês, em Cuiabá.

O primeiro a perder a vida foi Idálio, que tinha diabetes, no dia 02 de julho. No dia seguinte, morreu Idalécio, que sofria de pressão alta.

Aluísio, que não resistiu ao novo coronavírus e morreu nessa quinta-feira (06) no hospital Santa Rosa, onde ficou internado por cerca de 35 dias, não tinha comorbidades, porém, foi fumante por anos, o que deixa os pulmões debilitados.

De uma família composta por 12 filhos, outros três irmãos também foram infectados pelo vírus, mas conseguiram se curar. As esposas das vítimas fatais também ficaram doentes, mas já se recuperaram.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER/MT) comunicou, por meio de nota à imprensa, o falecimento de Aluísio na tarde de quinta-feira (06).

O comunicado informa que além de empresário, a vítima também era presidente da Associação dos Transportadores Turístico e Alternativo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (ATTAI) e ressalta ainda que a vítima era uma pessoa “dedicada ao trabalho, sempre muito atencioso com todos, atuava há mais de 15 anos no setor de Transporte Intermunicipal”.

Veja nota na íntegra

“Com profunda consternação que a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – (AGER/MT) comunica o falecimento, nesta quina-feira (06.08), do empresário senhor Aluísio César Duarte Amorim, 60 anos, vítima do novo Coronavírus.  Aluísio César Duarte Amorim era presidente da Associação dos Transportadores Turístico e Alternativo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (ATTAI) e proprietário da empresa Leste Tur. Considerado uma pessoa dedicada ao trabalho, sempre muito atencioso com todos, atuava há mais de 15 anos no setor de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado. Os Diretores Reguladores e demais servidores da (Ager-MT) prestam condolências aos familiares e amigos”.

Fonte: Repórter MT