A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou o segundo infrator que morreu em uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite da última quarta-feira (5), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Trata-se do adolescente Abner de Araújo Pinheiro Neto, 17 anos.
A Polícia Militar não informou se o menor já havia sido apreendido. Quando morreu, ele estava na companhia de Maycon Luiz Santana Carvalho, 21 anos, ambos moradores do bairro.
Maycon foi identificado um dia após o fato, na quinta-feira (6). Ele possuía três passagens criminais, sendo a primeira em agosto de 2015 quando ele roubou um táxi e sequestrou o motorista.
Em maio de 2018, ele foi preso por ameaçar uma senhora com um facão. Por fim, em março de 2020 ele foi detido por furtar a agência do banco Itaú do bairro Cristo Rey, em Várzea Grande, com um comparsa.
Maycon e Abner teriam sido mortos, após atirarem em policiais do Bope que faziam diligência na região. Diante do ataque, os policiais revidaram a ação criminosa.
Depois de ser baleada, a dupla foi socorrida pelos próprios militares e encaminhada à Policlínica do bairro Planalto, em Cuiabá, para receber atendimento médico.
No entanto, os criminosos não resistiram aos ferimentos e morreram logo após darem entrada à unidade de saúde.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os trabalhos serão comandados pelo delegado Olímpio da Cunha Fernandes.
Fonte: Hipernotícias