Principal nome no apoio ao candidato Roberto França (PATRI) à prefeitura de Cuiabá, o governador Mauro Mendes tem falado pouco sobre a campanha municipal. Na última semana, no entanto, afirmou que o ex-prefeito poderia ‘resgatar’ Cuiabá, e exaltou a ‘vida pública ilibada’ do aliado político.
O governador ainda comemorou uma pesquisa do Instituto Avaliar, que mostrou França em primeiro lugar nas intenções de voto. “Roberto tem muita experiência, um cara que tem uma vida pública ilibada, não tem nenhuma mancha, e hoje nós precisamos resgatar Cuiabá, colocar no rumo certo, e eu tenho convicção de que Roberto França poderá representar esse papel nos próximos anos”, disse Mauro.
Esta pesquisa, no entanto, foi a única em que França apareceu na dianteira. Em quatro edições de pesquisas realizadas pelo instituto Olhar Dados, quem lidera é o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Na última edição, publicada dia 7 de outubro, o atual prefeito apareceu com 39,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada. França, por sua vez, tinha 16,9%, ocupando o segundo lugar.
Já na espontânea, Emanuel aparecia com 47,8%, e França com 7,7%. Neste levantamento o instituto realizou 609 entrevistas entre os dias 03 e 05 de outubro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião. O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição MT-09402/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Fonte: Olhar Direto