O ex-vereador de Terra Nova do Norte (675 a Norte), A.L.C., foi preso na sexta-feira (6), acusado de mantar matar o marido de sua ex-esposa. Outras 3 pessoas foram presas por envolvimento no homicídio ocorrido em Colíder (650 km ao Norte), no dia 19 de agosto.
Segundo informações da Polícia Civil, o grupo foi preso na Operação Xeque-Mate, que apura o assassinato de Juarez Goulart, 51. Os mandados foram cumpridos em Colíder, Sinop e Terra Nova do Norte.
A vítima estava na cozinha da casa com a esposa no dia do crime. O suspeito pulou o muro da casa e atirou pelo menos 4 vezes contra o marido. Em seguida, ele pulou o muro de volta e subiu numa moto com o comparsa que já o esperava.
A esposa da vítima ainda tentou perseguir o criminoso, mas não conseguiu por conta da baixa visibilidade na escuridão da noite.
Após o crime, as investigações começaram e chegaram a conclusão de que se tratava de crime passional. O mandante seria o ex-vereador que foi casado por 30 anos com a esposa da vítima e não havia se conformado com o fim da união.
“A operação é resultado de um grande serviço realizado pelos investigadores e escrivães da Delegacia de Colíder que não mediram esforços para esclarecimento do crime e também um recado às pessoas que acreditam que contratando matadores de aluguel não terão consequências”, explicou o delegado Eugenio Rudy, responsável pelo caso.
Fonte: Gazeta Digital