A líder comunitária Denize Zanchi (PSB) busca uma vaga na Câmara de Cuiabá para engrossar as fileiras de combate à corrupção, cobrar melhorias na saúde e avançar na assistência social dos menos favorecidos pela sorte. “A minha intenção é trabalhar para que as pessoas sintam orgulho de morar em Cuiabá”, argumentou ela, para a reportagem.
Trabalhadora e mãe Gabriella e Manuella, ela possui extensa folha de serviços prestados para a região Sul, principalmente aos bairros Parque Ohara e Coophema. Por conhecer a dor das famílias em vulnerabilidade, ela considera inconcebível que parcela considerável dos recursos públicos se perca no ralo da corrupção.
“No exercício do mandato, vou combater de forma implacável a corrupção e as práticas condenáveis na aplicação da verba pública”, disparou Denize Zanchi, candidata com o número 40.227 à Câmara Municipal.
Uma de suas principais propostas é apresentação de um projeto de lei que torna obrigatório à Prefeitura de Cuiabá, em até 24 meses, disponibilizar o aplicativo da Minha Saúde. “Desta forma, quando o cidadão for marcar uma consulta, por exemplo, poderá fazer pelo aplicativo, sem necessidade de se deslocar desde a sua residência até o centro de saúde”, observou Denize, para a reportagem.
No Câmara de Cuiabá, Denize Zanchi vai propor, também, ampliação dos recursos da assistência social e, ainda, levar a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura de Cuiabá, para audiências púbicas nos bairros das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.