Além da advogada Gisela Simona (Pros), o vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos), recebeu o apoio de mais três legendas no segundo turno da eleição municipal, que será realizado no dia 29 de novembro.
Nesta última quinta-feira (19), o candidato derrotado a prefeitura de Cuiabá, Aécio Rodrigues (PSL), declarou apoio ao candidato de oposição ao Palácio Alencastro.
Aécio, que também é presidente do PSL estadual, defendeu a necessidade de fazer uma grande renovação na Prefeitura de Cuiabá e, por conta disso, afirmou que não poderia ficar em cima de muro.
Ele ainda afirmou que não combinou a nomeação de qualquer cargo com o candidato do Podemos e que não tem esta pretensão.
“Precisamos fazer um limpa e quebrar o atual sistema. Por isso eu não poderia estar do outro lado ou estar em cima do muro. Então hoje eu declaro meu apoio ao meu amigo Abílio […] Felizmente, eu decidi seguir o caminho, que foi muito positivo para mim, a minha campanha, que pude mostrar o que eu queria para Cuiabá, e acredito que mantendo a minha linha e tudo que pretendo para Cuiabá, o meu caminho natural é com Abílio”, pontuou.
O advogado seguiu dizendo que, assim como Gisela, ele teve alguns entraves com Abílio durante a campanha eleitoral. Lembrando que há algumas semanas, chegou mesmo a afirmar que Abílio fazia um “circo” na Câmara “pagando de bom moço”, na época em que perdeu seu vice, o Professor LAC, que decidiu apoiar o vereador no meio da campanha. Mas para o candidaato pesselista estes problemas foram superados, após uma conversa frança com Abílio, quando foram dissipados os equívocos.
Assim, os embates, puderam ser tratados apenas como troca de farpas, em um “cenário isolado” e já solucionado, ainda diz Aécio, ao defender a união em torno do projeto de Abílio “para combater a corrupção na administração municipal”.
“A gente teve algumas troca de farpas durante a campanha, mas estávamos numa disputa e tinha que correr com o que tinha. Graças a Deus eu saí de cabeça erguida e conto com Abílio para a gente combater a corrupção e fazer um limpa dentro da prefeitura”, concluiu.
Durante o evento, os candidatos derrotados na disputa ao Senado – deputado Elizeu Nascimento (DC) e o advogado Euclides Ribeiro (Avante) – também sacramentaram apoio a Abílio.
Fonte: O Bom da Notícia