Um ladrão morreu nessa sexta-feira (20) em confronto com policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) em Pontes e Lacerda. Segundo o Gefron, ele tentava levar uma caminhonete roubada para a Bolívia.
O caso ocorreu por volta das 13h30 quando chegou a informação, via base Gefron, que dois veículos, uma Hilux prata e outro veículo tipo SUV não identificado, estavam se deslocando em alta velocidade em direção à fronteira com a Bolívia. Em patrulhamento pela área, os policiais encontraram escondido na mata a Hilux, fruto de roubo em Salvador (BA).
Logo os policiais perceberam um veículo Duster circulando próximo ao local, quando fugiu em alta velocidade.
A guarnição iniciou a perseguição emitindo sinais sonoros e luminosos, que não foram obedecidos. Logo a frente, se depararam com a porteira de uma propriedade. O suspeito que conduzia a Duster conseguiu fugir e o passageiro foi rendido.
Durante a fuga do suspeito que dirigia o veículo, ele sacou a arma para tentar atirar contra os policiais, momento que os militares revidaram a agressão. O suspeito recebeu atendimento médico, mas não resistiu, morrendo no hospital de Pontes e Lacerda.
O outro suspeito e os dois veículos foram encaminhados para a delegacia do município.
Fonte: Redação/G1