Um motorista foi preso nesse domingo (29) suspeito de jogar de propósito o carro dele contra um motociclista e matá-lo na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), o condutor do carro estava embriagado. Diversas garrafas de cerveja foram encontradas no carro dele.
Segundo testemunhas, o piloto da moto e o motorista da caminhonete tiveram uma desavença no trânsito por causa de uma tentativa de ultrapassagem.
Pedro Félix Barbosa dos Reis, de 19 anos, não resistiu e morreu nesta segunda-feira (30). Ele era o condutor da moto e não tinha carteira de habilitação.
Os veículos seguiam pela avenida sentido bairro/centro. Segundo as informações, o carro tentava ultrapassar a moto e não estava conseguindo.
Motorista jogou carro e matou motociclista em Várzea Grande — Foto: Divulgação
Nas proximidades de um motel da avenida, os veículos ficaram lado a lado, momento em que o suspeito jogou o carro intencionalmente para cima da motocicleta, causando o atropelamento e a queda dos dois ocupantes da moto.
O motorista fugiu do local e não prestou socorro. O motociclista e o passageiro foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Ao entrar no bairro, o motorista foi contido por populares e preso por policiais militares. De acordo com a Deletran, ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Caixas de cervejas encontradas no carro do motorista preso em Várzea Grande — Foto: Deletran
Os policiais da Deletran estiveram no local do acidente e solicitaram as imagens da câmera de segurança do motel.
A polícia conseguiu comprovar que o suspeito jogou o carro em cima da vítima. Segundo o delegado, Christian Alessandro Cabral, apesar de Pedro não ter licença para dirigir, esse fato não influenciou o acidente.
O motorista suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande. Ele vai responder por direção perigosa de veículo em via pública, lesão corporal culposa em direção de veículo qualificada e omissão de socorro.
O nome dele não foi divulgado. Não há informações sobre o estado de saúde da pessoa que estava com Pedro.
Veja o vídeo
Fonte: G1 MT