O vereador reeleito e vice-presidente do Podemos em Cuiabá, Dilemário Alencar, em vídeo colocado em suas redes nesta terça-feira (1º), cobrou o prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, igualmente reeleito neste segundo turno das eleições, sobre sua promessa de criar uma folha complementar, para corrigir o erro do não pagamento do adicional insalubridade e outras vantagens salariais, que não foram pagas ao servidor público.
Ja dando o tom do que deverá ser o posicionamento da oposição ao prefeito, na Câmara de Vereadores da Capital, ao apontar que Pinheiro mostra descaso com o funcionalismo e lembrando que ‘muitos votaram nele [Emanuel]’ nesta segunda rodada da corrida eleitoral, na disputa pelo Palácio Alencastro.
Na postagem, Dilemário revela o recebimento de várias mensagens de servidores, lembrando que nesta última segunda-feira (30), Pinheiro prometeu realizar a correção, por meio de um áudio disseminado pelo aplicativo Whatsapp, onde informa que a Secretaria de Gestão, faria a folha complementar.
“Isto é um verdadeiro desrespeito aos servidores, um descaso, principalmente, porque muitos deles votaram no atual prefeito. Estou enviando um documento ao prefeito, cobrando que ele honre a sua palavra e pague o adicional de insalubridade e outros direitos que ele deixou de pagar. O áudio do prefeito rodou em todos em todos os grupos de WhatsApp. Prefeito, quem desrespeita o servidor? O senhor falou que ia respeitar, mas já começou mal, pisando na bola! Os servidores estão em polvorosos. Já recebem um salário baixo e o senhor não paga os direitos dos servidores. Quero deixar aqui a minha cobrança, pois um vereador que fiscaliza, defende e respeita o servidor”.
Veja vídeo
Fonte: O bom da noticia