Pai de jovem morto em atropelamento conta que motivação foi briga de trânsito

Fonte:

O pai do jovem de 19 anos morto em atropelamento no domingo (29), em Várzea Grande, afirmou à Polícia Civil que crime foi causado por um desentendimento de trânsito. Pedro Felyx Barbosa Zampiere pilotava uma moto quando foi atingido por um Fiat Siena. Condutor estava embriagado.

Júlio Cezar da Silva Costa estava na garupa. Ele ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro do município. Ele relatou ao pai de Pedro que os dois passavam pela Rodovia dos Imigrantes quando foram fechados pelo carro. Pedro, então, teria buzinado para chamar a atenção.

“Após a fechada, ambos seguiram a diante. Que quando o condutor completou a rotatória, saiu em perseguição a eles. Não demorou muito e o veículo foi jogado para cima deles de maneira intencional, provavelmente com intuito de matá-los”, diz trecho do relato.

Vídeos da câmera de monitoramento de estabelecimento na rua em que aconteceu o crime mostram o momento em que os jovens são atingidos e arremessados contra o chão. Motorista tentou fugir, mas foi contido por populares e detido em flagrante pela Polícia Militar (PM).

Policiais constataram que em seu veículo havia várias garrafas de cerveja e que ele apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito etílico e fala desconexa. Ele deve responder por direção perigosa de veículo em via pública, lesão corporal culposa em direção de veículo qualificada e omissão de socorro.

Pedro e Júlio foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidade hospitalar. Pedro, em estado grave, teve duas paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos.

O pai de Pedro conseguiu conversar no hospital com Julio Cezar que estava na garupa da moto e ele relatou como o acidente havia ocorrido.

Fonte: RD News