Um homem de 30 anos, nome não divulgado, foi atingido por um tiro na cabeça durante a noite desse domingo (13), em Rondonópolis (212 km da Capital).
Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu entrar no Volkswagen Gol e dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde chegou a trocar palavras com o atendente, porém, logo caiu inconsciente e foi internado.
Na unidade de saúde, o médico de plantão prestou os primeiros atendimentos e verificou que a bala entrou pelo rosto, atravessou a cabeça e saiu pela nuca.
A equipe médica acionou a Polícia Militar (PM) para comunicar o fato. Os militares estiveram na unidade de saúde, porém, devido ao paciente estar inconsciente, não tiveram nenhuma informação sobre o crime.
O médico ainda informou que o homem seria transferido para o Hospital Regional para a realização de cirurgia.
A ocorrência foi registrada por crime de tentativa de homicídio e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação dos fatos.
Informações preliminares apontam que o homem não corre risco de morte e os investigadores aguardam autorização dos médicos para conversar com o paciente, descobrir quem atirou, entender as circunstâncias da ocorrência e dar início às investigações.
Após consultar a identidade do homem no banco de dados da Justiça, os investigadores verificaram que ele tem diversas passagens criminais, entre eles assaltos e estupro.
Fonte: Repórter MT