Policiais civis da Delegacia de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) cumpriram na terça-feira (15), o mandado de prisão contra uma idosa, de 67 anos, considerada foragida da Justiça por envolvimento em crime de estupro de vulnerável. Ela é suspeita de ter “entregue” a sobrinha de 9 anos para filho e o marido estuprá-la.
Segundo informações, a suspeita pegou a guarda da sua sobrinha e a levou para morar em uma região de pesqueiros, às margens do Rio Sepotuba. A partir do ano de 2007, a vítima passou a ser estuprada diariamente pelo próprio primo (adulto), filho da suspeita que era conivente com os fatos.
A menor foi estuprada por três anos consecutivos, sendo também vítima de estupro praticado pelo marido da suspeita em ocasiões diferentes. Após serem denunciados, os três suspeitos (tia/tio e primo) passaram a responder pelo crime, ocasião em que fugiram da região para lugar incerto.
Os autores da violência sexual contra a menor tiveram as sentenças trazidas em julgado em outubro de 2016, tendo a ordem de prisão decretada e sendo considerados então foragidos da Justiça. Na terça-feira (15), os investigadores da Delegacia de Barra do Bugres conseguiram localizar a suspeita, dando cumprimento a ordem de prisão.
Ela foi encaminhada para a Delegacia de Barra do Bugres para as providências cabíveis e posteriormente colocada à disposição da Justiça. Os demais envolvidos no fato continuam foragidos.
Fonte: Hipernotícias