O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) negou mais uma vez, nesta terça-feira (5), qualquer intenção de ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Ao que tudo indica, os planos são continuar na política, inclusive como possível candidato a vice na campanha à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).
“Se surgir a vaga, eu não sou candidato. Não tenho essa vontade de ir para o Tribunal de Contas”, destacou Botelho, que também é presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALMT) . Anteriormente, o deputado já havia declinado da possibilidade.
Por outro lado, nos bastidores o nome do deputado é o mais cotado para assumir a cadeira que será deixada pelo conselheiro afastado Waldir Teis cujo pedido de aposentadoria foi protocolado em dezembro.
Para Botelho, qualquer insistência dos colegas de parlamento para que ele assuma o posto é uma demonstração de insatisfação com sua gestão na casa de leis. “Se os pares insistirem para ocupar a vaga no TCE, eu vou ver que eles não estão satisfeitos comigo aqui”, disse.
Os planos do deputado, contudo, ainda não estão completamente definidos. Isso porque o parlamentar não descartou tentar se eleger mais uma vez para o parlamento estadual, mas revelou a possibilidade de voos maiores no futuro, ao lado do governador Mauro Mendes.
“Talvez eu possa me candidatar à reeleição, mas talvez eu possa ser vice do governador Mauro Mendes em 2022, tudo é possível”, declarou.
Botelho ainda citou o nome de outros deputados estaduais que estariam interessados na vaga no TCE, dentre eles os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Dr. João (PL) e Wilson Santos (PSDB).
Fonte: Hipernotícias