Para roubar um celular e R$ 200 em dinheiro, dois ladrões mataram um turista com dois tiros no peito, em cima do coração. O latrocínio (roubo seguido de morte), segundo a Polícia Militar, aconteceu na madrugada deste domingo (10), no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.
Os dois bandidos, todos jovens, segundo testemunhas, aparentando serem menores de idade, chegaram ao local muito nervosos. Os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram identificados.
A vítima, que não teve o nome e a idade divulgados, segundo testemunhas, era de Goiânia e passava férias com parentes e amigos em Várzea Grande.
Na madrugada, o grupo se preparava para sair para uma excursão de ônibus, ao interior de Mato Grosso, e a vítima era responsável por levá-los até o ponto de encontro de onde o grupo sairia para viagem.
Quando o grupo se aprontava para embarcar no ônibus, todos foram abordados pelos dois bandidos armados, que anunciaram o assalto.
Os ladrões, segundo testemunhas, estavam muito nervosos e um deles deu uma coronhada de revólver na cabeça da vítima, antes de atirar duas vezes contra ela.
Após os disparos, os dois latrocidas conseguiram roubar um celular e R$ 200 da vítima e fugiram em uma moto.
A Polícia Militar fez rondas e buscas até a manhã deste domingo, mas não conseguiu pistas dos dois assassinos.
O corpo da vítima foi liberado por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), depois que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte no local do crime.
Fonte: Diário de Cuiabá